First Stop: Toronto
Toronto foi a nossa primeira paragem. É uma cidade vibrante e moderna onde a mistura étnica se conjuga com a vida citadina envolta numa paisagem de arranha-céus.
Começámos por conhecer a Riverdale Farm – uma quinta de animais domésticos perto do sítio onde ficámos alojados. Foi uma agradável surpresa que possibilitou o primeiro encontro com os esquilos que correm alegremente em todos os jardins da cidade.
De seguida fizemos uma visita a St.Lawrence’s Market. Partilhámos uma mesa de almoço com duas famílias canadianas com quem falámos imenso e percebemos de imediato que os canadianos são extremamente simpáticos e acolhedores. Até no autocarro ou nas filas de espera brincavam com as nossas crianças e metiam conversa connosco.

Toronto CN Tower & Harbour view
Adorámos passear em Little Portugal e beber um café Delta enquanto assistíamos ao Benfica-Juventus.
Descobrimos por sorte uma rua fechada ao trânsito: Ossington Street. Acertámos em cheio com a OSSFEST 2018! Não faltou animação, música, comida e até um espectáculo de Luta-livre. Os miúdos ficaram fãs e até tiveram direito a uma foto com um dos lutadores!
Apesar de querermos evitar os sítios mais turísticos e pretendermos abraçar a autenticidade dos locais que visitamos, não podíamos deixar de tirar uma foto com a emblemática assinatura da cidade.
Visita obrigatória foi também a Waterfront onde passámos uma tarde relaxada no jardim com o lago Ontario no horizonte e a CN tower a fazer-nos sombra.

Kids at Ontario Lake
Sobrou ainda tempo para aproveitar o mercado de Kensington. Percebemos que é frequente encerrarem o tráfego e dinamizarem o comércio de rua. A população adere de forma massiva a estes eventos que dizem ajudar o pequeno comerciante. Mais uma vez podemos assistir a espectáculos de rua e deixarmo-nos envolver pelo colorido da diversidade.

Kensington Street Toronto
Antes de partirmos para o próximo destino, alugámos um carro e partimos para as Cataratas do Niágara. Nenhuma visita ao Canadá pode ficar completa sem conhecer esta força da natureza. Não há palavras para descrever a beleza e a imponência desta maravilha natural. O passeio de barco é obrigatório – fomos no Hornblower.

Nós no Hornblower
Foi uma experiência inesquecível!
Espetáculo