Boston: uma cidade histórica

Boston transpira a patriotismo americano. Exalta em cada canto o sangue e suor derramados durante a conquista da independência à coroa britânica.

Hesitámos em visitar pois estava um dia muito chuvoso mas ainda bem que fomos. Boston é realmente uma cidade que vale a pena.

Como tínhamos apenas um dia, optámos por fazer o chamado “Freedom Trail“.

Descobrimos edifícios, cemitérios e memoriais. Os grandes nomes da revolução americana ecoavam em cada esquina. A semente da revolta instigada por Paul Revere e Samuel Adams após o Massacre de Boston, germinou e cresceu. As treze colónias assinariam a sua Declaração de Independência.

Boston’s Massacre Memorial

O Freedom Trail culmina numa visita ao USS Constitution. O orgulho de um país recém-nascido que exibe a sua frota naval, desenvolvida em oposição ao invasor.

USS Constitution

Cada recanto de Boston reflete o seu caráter histórico. Para os entusiastas da memória do passado, é visita obrigatória.

Foi também nesta cidade que fomos pela primeira vez ao Hard Rock Cafe. Entre muitos artefactos, gostámos particularmente de ver o icónico espartilho de soutien cónico que pertenceu a Madonna, a guitarra do Richie Sambora dos Bon Jovi e o célebre fato usado frequentemente por Steven Tyler, vocalista dos Aerosmith.

Richie Sambora’s Guitar

A família que nos acolheu perto de Boston deixou-nos uma recomendação de um website muito interessante para quem gosta de explorar locais menos turísticos, com um cariz invulgar. Aqui fica a dica:  https://www.atlasobscura.com

Couchsurfing in Littleton

Foi uma visita curta, mas suficiente para nos deixar encantados.